10 segredos para aumentar seu engajamento no instagram em 2019-infografico-header

10 segredos para aumentar seu engajamento no Instagram em 2019

Um dos maiores desafios de uma marca no Instagram é aumentar seu engajamento com o público. Porém, com estratégias específicas e eficazes, é possível aumentar a quantidade de seguidores e mantê-los interagindo com suas postagens. Confira 10 dicas arrasadoras:

Infográfico: segredos para aumentar seu engajamento no Instagram

Poste conteúdo de qualidade

Pode parecer óbvio, mas não é – poste fotos em alta resolução, bem focadas, criativas e, sempre que possível, com certo tratamento de imagem (vale filtro para melhorar a luz).

Utilize #hashtags corretamente

As hashtags são recursos incríveis para ajudar as pessoas a navegarem por assuntos. Além disso, elas ajudam a traduzir para o próprio Instagram sobre o que você costuma postar e distribuir melhor seu conteúdo.

Saiba quando postar

Você precisa ser ativo na plataforma para atrair e melhorar seu engajamento. Se possível, poste todos os dias. Para saber em qual horário do dia publicar seu conteúdo, utilize a ferramenta Insights – ela mostra os horários em que seus seguidores estão mais ativos.

Faça parcerias com influenciadores

Campanhas com influenciadores são tendência. A grande vantagem é poder escolher um influencer que combine com o tom da sua marca para divulgá-la para sua audiência qualificada. Não pode bancar um famoso? Sem problemas: encontre microinfluenciadores.

Valorize o Instagram Stories

Mais de 300 milhões de pessoas usam o Instagram Stories todos os dias – é um público potencial enorme para você interagir. A ferramenta é ótima para pequenos momentos e promoções-relâmpago.

Promova seu Instagram em outras redes socias

Você provavelmente tem canais em outras redes – então promova seu Instagram nelas, divulgando-o como uma fonte de conteúdo exclusiva de sua marca.

Use emojis de forma criativa

Se o seu discurso de marca permite uma comunicação mais informal, utilize emojis. Além de serem ótimos recursos para dar o tom da conversa, são extremamente visuais e chamativos.

Faça perguntas

Se você quer que seu público comente, uma boa ideia é fazer perguntas às vezes. Seja criativo.

Sempre responda aos comentários

Dê atenção aos seguidores respondendo todos os comentários (ou tantos quanto possível) – assim seu público se sente valorizado e continuará a interagir.

Peça para marcar amigos

Incentive seus seguidores a marcar amigos em postagens criativas ou engraçadas. Os amigos marcados provavelmente irão achar o post divertido e começarão a segui-lo.

Menu